O Porto Digital lançou o edital para o processo seletivo das incubadoras Cais do Porto e Portomídia. O encaminhamento das propostas pode ser realizado até o dia 13 de abril, por meio do preenchimento do formulário que encontra-se no site. As propostas poderão ser apresentadas por pessoa física ou jurídica, em equipes de no mínimo duas pessoas. Um dos proponentes deverá necessariamente ter formação ou experiência profissional comprovada em tecnologia da informação e comunicação. Os projetos aprovados passarão, inicialmente, por uma fase de pré-incubação, com duração de quatro meses. Nesta etapa, os selecionados receberão infraestrutura básica, capacitação e mentoria para a modelagem do negócio. Durante a pré-incubação, as startups deverão desenvolver e validar seu Mínimo Produto Viável (MPV). Após essa etapa, os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora. Os selecionados desta segunda etapa poderão participar do processo completo de incubação, que terá a duração de 14 meses.
Clique aqui para baixar o edital.
Sobre as incubadoras
A incubadora C.A.I.S. do Porto (Centro Apolo de Integração e Suporte a Novos Empreendimentos de TIC) tem como principal objetivo dar suporte a startups de TIC voltadas para o desenvolvimento de soluções para problemas da economia pernambucana
A Incubadora do Portomídia (Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa) tem como objetivo a estruturação de startups de Economia Criativa, mais especificamente nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine-vídeo-animação, música e fotografia que façam uso intensivo de TIC.
* Com informações do Porto Digital