O Prêmio Nacional de Inovação 2013 entrou na segunda etapa para escolha dos melhores projetos desta edição. Ao todo, foram recebidas 2.022 inscrições de todo o país. Dessas, 325 ideias foram selecionadas e, durante o mês de janeiro, as empresas passarão por entrevistas individuais. A maioria das propostas veio da região Sul, com 114 projetos selecionados, seguida do Sudeste (109), Nordeste (51), Norte (30) e Centro-Oeste (21).
Para a terceira etapa, serão escolhidos 108 projetos a partir da avaliação da comissão julgadora. As empresas concorrem a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital Senai Sesi de Inovação. Como premiação, também há missão técnica internacional e cursos de educação executiva. Participam da disputa empresas de micro, pequeno, médio e grande portes.
Os doze vencedores serão conhecidos, em Brasília, no dia 13 de maio. O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela CNI e o Serviço de
Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Tem o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
* Com informações da Agência Gestão C&I e da Agência Brasil