Gestores de empresas graduadas têm até o próximo dia 15 para responder à pesquisa que pretende traçar o perfil dos empreendimentos egressos das incubadoras brasileiras. Realizado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae e com coordenação do Instituto Christiano Becker de Estudos, o estudo servirá para orientar a busca por políticas e programas adequados para empresas inovadoras e que contribuem para o desenvolvimento regional e nacional.
“A pesquisa é importante porque vai apresentar os resultados da atuação das incubadoras para a sociedade e o governo, que pode vislumbrar possíveis melhoras nas políticas públicas voltadas ao empreendedorismo inovador. Assim, o movimento também será fortalecido”, afirma a presidente da Anprotec, Francilene Garcia.
Os gestores dos empreendimentos graduados precisam apenas responder ao questionário já enviado pelas incubadoras ou pelo Instituto Christiano Becker de Estudos, que coordena a pesquisa. São cerca de 30 itens, que abordam temas diversos, tais como a participação da empresa em outros negócios, o recebimento de investimentos de risco e de recursos de fomento, a utilização de créditos, o lançamento e desenvolvimento de produtos e serviços, inovação e obstáculos. Os resultados coletados serão utilizados de forma geral, sem especificar os nomes e detalhes de cada empresa.