Foi prorrogado até o dia 15 de janeiro o prazo para participar da pesquisa que pretende traçar o perfil das empresas graduadas por incubadoras brasileiras. Realizado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae e com coordenação do Instituto Christiano Becker de Estudos, a pesquisa servirá para orientar a busca por políticas e programas adequados para empresas inovadoras e que contribuem para o desenvolvimento regional e nacional.
De 1700 empresas graduadas ativas, 13% já responderam ao questionário. Os resultados preliminares foram divulgados na Reunião Anprotec & Redes (03/12) e já anteciparam alguns indicadores relevantes. A meta é alcançar um mínimo de 25% de respostas.
Os gestores desses empreendimentos precisam apenas responder ao questionário já enviado pelas incubadoras ou pelo Instituto Christiano Becker de Estudos, coordenador da pesquisa. São cerca de 25 itens, que abordam temas diversos, tais como a participação da empresa em outros negócios, o recebimento de investimentos de risco e de recursos de fomento, a utilização de créditos, o lançamento e desenvolvimento de produtos e serviços, inovação e obstáculos. Os resultados coletados serão utilizados de forma geral, sem especificar os nomes e detalhes de cada empresa.