Com a intenção de oferecer um prazo maior para a candidatura de projetos, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) alterou a data das apresentações de propostas de empresas inovadoras interessadas em ter base no parque paraense para o próximo dia 4. Cinco lotes com metragens que abrangem de 2.481,08 até 3.322,01 m² estão sendo disponibilizados para a Concessão de Uso Onerosa. As propostas com melhor preço, conforme orientações do edital, serão contempladas.
Os espaços oferecidos destinam-se à instalação de empreendimentos dedicados à realização de atividades científico-tecnológicas, de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação alinhados às áreas prioritárias de atuação do PCT Guamá: biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral.
O PCT Guamá reúne 18 empreendimentos em ciclos distintos de desenvolvimento – projeto, construção, implantação e operação. Em operação há três anos, é gerido pela Fundação Guamá, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). O parque conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Agência Brasileira da Inovação (Finep).
A versão eletrônica do edital está disponível no Portal de Compras do Governo Federal, basta pesquisar por Concorrência 11/2013, publicada no dia 7 de outubro. A cópia na íntegra deve ser retirada na Comissão Permanente de Licitação da UFPA. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (91) 3321-8900 ou pelo e-mail [email protected].
*Com informações e foto da ASCOM-PCT Guamá