O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) divulgou, no último dia 19, o edital de seleção do parceiro imobiliário que construirá os cinco edifícios da segunda fase do parque. A conclusão do complexo – que somará um total de 207mil m² – está programada para 2018 e o investimento total do parceiro pode chegar a R$464 milhões. Os interessados têm até o próximo dia 19 para entregar a proposta e demais documentos especificados no edital, que está disponível online.
Para o diretor presidente do BH-TEC, Ronaldo Pena, a participação de um parceiro privado na construção da Fase II do parque é pioneira no país, e, além de não comprometer recursos públicos, vai acelerar a implantação dos edifícios. O primeiro prédio a ser construído terá 60mil m², sendo 30mil m² de área locável. As empresas de base tecnológica deverão ocupar, no mínimo, 70% dessa área, ficando os outros 30% para empresas de serviços. O parceiro imobiliário terá o direito de operar cada um dos edifícios por um período de 30 anos, incluindo o tempo de construção.
Durante o primeiro semestre deste ano, o BH-TEC realizou uma consulta com as empresas de tecnologia da região sobre o interesse em se instalarem no parque. De acordo com o resultado, a demanda para locação no primeiro prédio somou 38.595 m², superando a área locável.
*Com informações e imagem do BH-TEC