O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, localizado em Belém (PA), seleciona instituições de base tecnológica para se instalarem no espaço. Serão disponibilizados cinco lotes de até 3.322,01 m² para empreendimentos que estejam alinhados às áreas prioritárias de atuação do parque: biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral. O prazo para as inscrições das propostas vai até o próximo dia 4 de outubro.
Em operação há três anos, o Parque Guamá já reúne 18 empreendimentos em ciclos distintos de desenvolvimento – projeto, construção, implantação e operação. Entre os residentes, estão o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Centro de Excelência em Eficiência Energética (Ceamazon), o Instituto Tecnológico Vale (ITV), dois laboratórios da Embrapa Amazônia Oriental e o Instituto Senai de Inovação.
A versão eletrônica do edital está disponível no site do governo. É necessário pesquisar por “Concorrência 10/2013” e conferir os resultados publicados no último dia 20 de agosto. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (91) 3321-8900.