A Comissão Julgadora da 17ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Anprotec, com o apoio do Sebrae, se reuniu nesta segunda-feira (9), em Brasília (DF) para selecionar as instituições e empresas vencedoras. Foram 39 inscrições válidas, vindas de diferentes estados do país. Do total, 14 foram destinadas à categoria Melhor Empresa Incubada, a mais disputada entre as seis disponíveis.
Em seguida, esteve o “Melhor projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador”, que recebeu 10 inscrições. As outras quatro categorias – “Melhor incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias”, “Melhor parque tecnológico”, “Melhor empresa graduada” e “Melhor incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial” – obtiveram, juntas, 14 submissões.
Presidida pela diretora da Anprotec, Gisa Bassalo, a mesa julgadora também contou com a participação de representantes de 13 instituições: o jornal O Estado de São Paulo; os vencedores das edições anteriores Ambidados e Porto Digital; a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT); os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); o Sebrae; o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); a Agência Nacional de Inovação (Finep); a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).