A empresa Kidopi, incubada na Supera, de Ribeirão Preto (SP), representará o Brasil na World Summit Award (WSA), premiação realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover conteúdos inovadores no universo digital. O sistema de informática HealthBI, criado pela empresa, foi considerado o melhor projeto brasileiro na categoria e-Health & Environment (Saúde e Meio Ambiente) e concorre ao título mundial. O HealthBI oferece a gestores hospitalares o acesso, em tempo real, a indicadores e ferramentas de gestão inteligente.
Segundo o diretor executivo da Kidopi, Mário Adolfi Jr., a conquista do prêmio trouxe segurança e direcionamento ao empreendimento. “O prêmio nos fornece a percepção de que nossos projetos em pesquisa e desenvolvimento para o setor de gestão hospitalar inteligente estão no caminho certo. O desafio de inovar a saúde brasileira está se concretizando”, afirma.
O júri responsável pela análise dos sistemas irá se reunir entre os próximos dias 29 e 31 de agosto para definir o resultado. Já o evento de premiação do WSA está previsto para os dias 24 e 26 de agosto em Colombo, no Sri Lanka.
A Kidopi representará o Brasil na World Summit Award (WSA), premiação realizada pela Organização das Nações Unidas para promover conteúdos inovadores no universo digital. O sistema de informática HealthBI, criado pelo empreendimento, foi considerado o melhor projeto brasileiro na categoria e-Health & Environment (Saúde e Meio Ambiente) e concorre ao título mundial. Fundada por ex-alunos do curso de Informática Biomédica da Universidade de São Paulo (USP), a empresa atualmente é residente na Supera, a incubadora de empreendimentos de base tecnológica de Ribeirão Preto.
O HealthBI oferece a gestores hospitalares o acesso em tempo real a indicadores e ferramentas de gestão inteligente. Além disso, permite identificação de gargalos de ineficiência por meio do planejamento de ações, que atendam demandas futuras e aperfeiçoamento do fluxo hospitalar.
Segundo o diretor executivo da Kidopi, Mário Adolfi Jr., a conquista trouxe segurança e direcionamento. “O prêmio nos fornece a percepção que os nossos projetos em pesquisa e desenvolvimento para o setor de gestão hospitalar inteligente estão no caminho certo. O desafio de inovar a saúde brasileira está se concretizando”, afirma.
O júri responsável pela análise do título mundial irá se reunir entre os dias 29 e 31 de agosto para definir o resultado. Já o evento de premiação do WSA está previsto para os dias 24 e 26 de agosto em Colombo, no Sri Lanka.