O governo do estado de São Paulo deu início, em janeiro, às obras de adequação e reforma do Núcleo Central do Parque Tecnológico SP Jaguaré. O complexo será instalado no entorno da Avenida Engenheiro Billings, junto ao maior polo de Ciência e Tecnologia da América Latina, que reúne a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares e o Butantan, localizado na zona oeste da capital paulista.
O Parque será voltado aos setores de tecnologia da informação e comunicação, saúde, nanotecnologia, novos fármacos e centro de P&D em acessibilidade, usabilidade e comunicabilidade para pessoas com deficiências.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, o Parque estimulará o surgimento, o desenvolvimento e a competitividade de empresas com atividades voltadas para o conhecimento e a inovação tecnológica. “O local promoverá a interação entre instituições de pesquisas, universidades e empresas, que serão captadas pela entidade gestora do parque tecnológico. Ele também será um piloto para a promoção de uma renovação urbana sustentável na região e contribuirá ainda mais para o desenvolvimento econômico, atração de investimentos e geração de emprego e renda em São Paulo”, explicou.
O terreno onde será instalado o Núcleo Central tem área de 46 mil m² e receberá as primeiras adequações, que exigirão investimentos de R$ 15,7 milhões. O prédio contará com instalações para abrigar empresas, centros de inovação, escritórios de entidades financiadoras de projetos, serviços de administração, apoio e áreas para eventos, com auditórios e espaços para exposições. A previsão é de que a obra seja entregue em até 10 meses.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia