Lançado no aniversário de 25 anos da Associação, no último dia 30 de outubro, o projeto Memória Anprotec tem por objetivo resgatar, registrar e divulgar a história e as contribuições da Anprotec ao movimento do empreendedorismo inovador, ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, e, sobretudo, à sociedade brasileira. Além de entrevistas com pessoas que ajudaram a construir o movimento no Brasil, o projeto contempla uma ampla pesquisa documental e iconográfica, a fim de reunir arquivos, imagens e relatos sobre a trajetória da Associação.
Para isso, a Anprotec conta com a colaboração de seus associados, parceiros, dirigentes e colaboradores, bem como de empreendedores que tenham passado pelo movimento. “É de extrema importância que os integrantes de nosso movimento se envolvam e colaborem com o projeto, para que tenhamos um relato fiel à trajetória do empreendedorismo inovador no Brasil, composto por diferentes pessoas e instituições”, afirma a presidente da Associação, Francilene Garcia.
Como resultado desse trabalho, a Anprotec espera oferecer, em diferentes canais de comunicação, informações históricas e estratégicas para o movimento do empreendedorismo inovador brasileiro, destinadas a seus associados e à sociedade em geral. Entre essas informação estão a trajetória da própria Associação, o reconhecimento aos líderes do movimento no país, o contexto histórico em que o movimento se desenvolveu ao longo do tempo, seus principais resultados e os agentes (parceiros) que contribuíram para seu alcance. Por fim, o projeto tem como meta traçar um panorama atual do movimento, apontando seus principais desafios e as perspectivas de desenvolvimento futuro.
Para participar do projeto, os associados da Anprotec devem acessar o hotsite do projeto e preencher um breve questionário, fornecendo informações institucionais, além de imagens e outros registros importantes para a história do movimento.
Saiba mais em www.memoriaanprotec.org.br