O XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XX Workshop Anprotec acabou no dia 21 de setembro. O evento, que teve como tema “Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas: Revelando e Integrando Novas Rotas de Desenvolvimento”, reuniu mais de 800 participantes no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, durante cinco dias.
Os participantes eram originários de diversos países, como México, Moçambique, Equador, Colômbia, Alemanha, Bélgica, Bolívia e Paraguai. No âmbito nacional, marcaram presença 25 estados da federação. “São números que nos remetem a começarmos a nos preocupar com o próximo evento”, disse a presidente da Anprotec, Francilene Garcia, na cerimônia de encerramento do Seminário.
Durante o evento, foram realizados quatro minicursos, o Seed Forum Finep Anprotec, dois workshops, cinco sessões plenárias, dentre outras atividades. O próximo Seminário acontecerá em Recife (PE), no Porto Digital, paralelamente à 30ª Conferência Mundial sobre Parques de Ciência e Tecnologia da IASP. “Assumimos o compromisso de que faremos um evento com a maior dedicação, para que seja um marco, como tem sido o Seminário em todos esses anos”, afirmou o diretor-presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, na sessão de encerramento do Seminário Nacional.