[rev_slider alias=”missao-china-2″]

O QUE É O PROGRAMA?

Realizadas ao menos uma vez ao ano, as missões internacionais da Anprotec e seus parceiros têm o objetivo de promover o contato direto das delegações brasileiras – formadas por profissionais que atuam com empreendedorismo inovador – com as experiências de outros países na consolidação de ecossistemas de inovação. Tratam-se de ótimas oportunidades de aprendizado com as melhores práticas, networking e benchmarking do sistema de inovação do país.

Tradição da entidade desde 2004, as missões já levaram mais de 300 participantes para mais de 15 países.

RESULTADOS ESPERADOS

Proporcionar às delegações a oportunidade de:

• Fazer contatos de alto nível, trocar ideias, proporcionar experiências e boas práticas, conhecer o modelo de governança e os programas de apoio que possam ser aplicadas para o fortalecimento do ecossistema locais e regionais, o empreendedorismo e inovação;
• Participar de reuniões, seminários e encontros;
• Realizar parcerias de cooperação entre centros de inovação e negócios, parques científicos e tecnológicos, aceleradoras e incubadoras de empresas, corporações de tecnologia e empresas de investimento.

A MISSÃO 2018

Nesse ano a missão acontece de 13 a 24 de agosto, com destino às cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Shezhen e Hong Kong, na China.

Na ocasião, os participantes conhecerão o ecossistema de inovação chinês, que vêm realizando esforços significativos em relação a investimentos e a políticas de ciência e tecnologia e inovação, e de Hong Kong – um dos principais agentes da Ásia no que se refere às políticas de apoio ao empreendedorismo e à inovação.

Estão previstas visitações a parques científicos e tecnológicos, centros de inovação e negócios, aceleradoras e incubadoras de empresas, corporações de tecnologia e empresas de investimentos, como a Baidu, a Xiaomi, Quihoo 360, a Lenovo, o Alibaba, a Huawei, Tencent Holdings, o Zhongguancun Park, o TusPark, o SOSV-Chinaccelerator, o Zhangjiang Hi-Tech Park, o CyberPort, e o Hong Kong Science & Technology Park.

CONHECIMENTO E APRENDIZADO

Os participantes terão a oportunidade de participar de palestras, encontros e estudos de casos conduzidos por profissionais reconhecidos no ecossistema chinês de inovação e investimentos, como líderes empresariais, de grandes universidades, consultorias de atuação global e centros de P,D&I.

VISITAS TÉCNICAS

Durante as visitas às corporações de tecnologia, parques científicos e tecnológicos, incubadoras, aceleradoras, instituição financeira e centros de P,D&I, além de conhecer toda a infraestrutura dos locais, a delegação brasileira também receberá informações sobre possibilidades de cooperação e parcerias estratégicas em projetos.

INSCRIÇÕES

Data limite: 18h do dia 6 de julho
Período de desconto: até 6 de junho
Confira o regulamento com a agenda preliminar e as condições de participação
Veja as opções de voos

Mais informações com Aksara Shomchinda pelo e-mail
[email protected] ou por telefone (61) 3202-1555

[nivoslider id=”24679″]

IMPORTANTE

• É preciso ter visto para a República Popular da China. Para a obtenção de visto são estimadas duas semanas;
• Passaporte com validade superior a seis meses da data prevista da viagem;
• Comprovante internacional de vacina contra febre amarela;
• Fluência na língua inglesa;
• Para a realização da Missão é preciso atingir o número mínimo de participantes.

CONFIRA OS VÍDEOS!

HISTÓRICO DAS MISSÕES

2004: EUA e Itália

2005: EUA

2007: Espanha e Portugal

2008: Espanha e EUA

2009: EUA

2010: Israel

2011: Escandinávia

2012: Alemanha e Estônia

2013: Bélgica, Holanda, Inglaterra e Irlanda

2014: China e Finlândia

2015: Coreia do Sul e China

2016: Holanda, Suécia e Rússia

2017: Espanha e Turquia

2018: China

SAIBA MAIS SOBRE AS EDIÇÕES ANTERIORES

Notícias