O empreendedorismo inovador sustenta-se em três pilares. Os empreendedores e seus modelo de negócios, o investimento/capital e a mentoria.

A liderança temática de Mentoria da Anprotec tem como missão desenvolver e capacitar pessoas que querem ser mentores, dando oportunidade, apoiando e melhorando a qualidade dos profissionais que trabalham com suas associadas.

Isto será realizado através de:

  • Montagem de uma rede de Mentores capacitada, com colaboradores internos e externos (ecossistema) às associadas;
  • Associação às redes de mentores parceiras, apoiando o desenvolvimento de colaboradores na mentoria de startups, aceleradoras, incubadoras, coworkings e parques tecnológicos;
  • Qualificação dos mentores através de treinamentos, workshops e palestras;
  • Auxílio na implementação de uma metodologia formal de mentoria, alinhada às metodologias de gestão da inovação Cerne.

Anprotec e ABMEN firmam parceria em prol do ecossistema de inovação

Líder Temático: Alexandre (Alex) Jacobs

Sócio fundador da OBR (Outsource Brazil), aceleradora de startups e consultoria em Internacionalização. É Diretor Executivo da ABRAII (Associação Brasileira de Aceleradoras), dentre outras atividades empresarias e associativas. Com mais de 30 anos de experiência, atuou como executivo em empresas como EDS (atual HP), CPM Braxis (atual Capgemini), e Lógica CMG (atual CGI), trabalhando no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos. Formado pela PUC-RJ e pela UFRJ, é um apaixonado pela globalização e por diferentes culturas. Atualmente está focado em empreendedorismo, startups, inovação, na transformação pós-digital das empresas e na criação de novos negócios do século 21.