Uma incubadora consolidada pode ser entendida como sendo aquela que está  surfando (pelo menos) a 3ª onda que se caracteriza pelo desenvolvimento de um forte networking com outros ambientes e atores do ecossistema, cujo posicionamento evidencia apoios complementares e integrados àqueles oferecidos por estes outros atores, e cujos resultados podem ser evidenciados através da geração de efeitos positivos expressivos sobre a economia da sua região.

É dentro deste contexto que gostaríamos muito de entender como podemos, dentro do foco de atuação, posicionamento e resultados de cada um, compartilhar práticas, ferramentas, metodologias, e lições aprendidas no intuito de fortalecermos cada vez mais os nossos próprios ecossistemas!

Líder temático: Flávia Maria Proença Guerra

Possui especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford – CA, EUA, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, e especialização em Gastronomia e Alta Cozinha pelo Instituto Gastronômico das Américas. É Diretora da Rede Mineira de Inovação. Atua como gestora do Acelera MGTI, programa de aceleração de startups de base tecnológica da FUMSOFT – Sociedade Mineira do Software. Possui experiência de mais de 15 anos em gestão de empresas de Tecnologia da Informação.