As tecnologias da área de saúde vêm transformando o mundo e, dessa forma, impactam diretamente a vida das pessoas. Centros de tecnologias têm desenvolvido projetos fascinantes que não só prolongam a vida, mas também oferecem melhor qualidade.

No Brasil, esse tema vem crescendo cada vez mais e registrando importantes avanços.

A soluções variam desde conexão entre médico e paciente, até projetos que envolvem inteligência artificial, realidade virtual e impressão 3D.

Cabe ao complexo da saúde lidar com o desafio de reduzir a pressão de custo sobre o sistema público, permitindo, assim, um equilíbrio entre o processo de inovação e as formas como as pessoas cuidam da saúde.

 

imagedu_okLíder Temático: Eduardo Cicconi

Graduado em economia, mestre em economia aplicada e doutor em administração das organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, em Ribeirão Preto. Trabalhou no Unibanco por sete anos, sendo três no Corporate Desk e quatro em Private Internacional. Foi Diretor da Rede Paulista de Ambientes de Inovação e Gerente da Supera Incubadora de Empresas por duas vezes, de 2002 a 2004 e de 2009 a 2011. Também foi Gerente Administrativo da Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto de 2006 a 2011 e Co-Criador do Movimento Empreende Ribeirão Preto – Mover. Atualmente, é Gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto desde 2011, Coordenador do Curso de Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava, Coordenador do Curso de Administração de Empresas do Centro Universitário Barão de Mauá desde 2016, Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação de Administração de Empresas, Controladoria e Finanças da FAAP de Ribeirão Preto, e é Coordenador do Capítulo de Ribeirão Preto do Founder Institute.