Diretor da Anprotec participa do I Prêmio Sorocaba de Inovação - Anprotec
[Diretor da Anprotec participa do I Prêmio Sorocaba de Inovação]
9/novembro/2017

Captura-de-Tela-2017-09-05-às-11.16.05Na próxima quinta-feira (16), o diretor de ambientes de inovação da Anprotec, Alex Jacobs, participará de um painel durante o Seminário de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba, que acontece por ocasião da cerimônia de outorga do I Prêmio Sorocaba de Inovação. O evento finaliza a programação do 4º Empreende Sorocaba, que tem como objetivo principal promover e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo da cidade de Sorocaba.

Alex participará no Painel III: Sistema Nacional de Inovação: desafios e oportunidades para inovar no Brasil, junto da diretora de inovação CNI, Gianna Sagazzio, e do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas. Neste painel serão abordadas as principais pautas e as diferentes frentes de trabalho no sentido de estimular e colaborar com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil por meio da inovação.

O evento contará com painéis e palestras acerca da importância da inovação, desafios e oportunidades para inovação, inovação em tempos de crise, perspectivas para o futuro, entre outros temas.

I Prêmio Sorocaba de Inovação

Ao término do Seminário, ocorre a cerimônia de outorga do I Prêmio Sorocaba de Inovação, criado por lei municipal em 2011 com o objetivo de identificar e reconhecer esforços inovadores que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação do Município de Sorocaba como um dos polos de Inovação no Brasil.

Nesta primeira edição da premiação, foram recebidas 45 inscrições de empresas provenientes de Sorocaba, Salto de Pirapora, Itu, Votorantim, Mairinque, São Roque e Porto Feliz, em sete categorias diferentes: startups; microempreendedores; empresas de grande porte; comércio e serviços; universidades; micro, pequenas e médias empresas; e Inovação Social. A premiação tem o apoio da 4Legacy, CIESP Sorocaba, Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, SEBRAE SP, Vilage Marcas e Startup Sorocaba.

O processo de avaliação é constituído por três fases. A primeira é a avaliação remota e individual realizada pelos membros da Comissão Julgadora. Em seguida, é a vez da avaliação presencial, na qual os semifinalistas se apresentam para a Comissão Julgadora. Por último, a votação online, aberta ao público em geral, que está sendo feita por meio deste link.

“A proposta é que o Prêmio Sorocaba de Inovação faça parte do calendário anual de Sorocaba e da nossa região metropolitana. Estamos muito animados com os resultados obtidos nesta primeira edição e não tenho dúvidas de que o prêmio já está cumprindo seu objetivo de fortalecer a cultura da inovação junto aos empreendedores”, afirmou Roberto Freitas, Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Para saber mais e visualizar a programação completa, acesse: http://www.premiosorocaba.com.br/

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
    InBIA
[CONTATO]