Anprotec participará de três dias intensos de debates - Anprotec
[Anprotec participará de três dias intensos de debates]
14/junho/2017

shutterstock_192412034A última semana do mês de junho será marcada pela participação da Anprotec em eventos e debates de extrema relevância para o ecossistema de empreendedorismo inovador brasileiro. Na segunda-feira (26/06), acontecerá na sede da Confederação Nacional da Indústria em São Paulo (SP), o Laboratório Brasil e Estados Unidos de Inovação, uma promoção conjunta do Global Federation of Competitiveness Councils (Em português: Federação Global de Conselhos de Competitividade), com o Governo Federal por meio da Diretoria de Direitos Intelectuais (DDI) e CNI.

O evento contará com a presença do Presidente da Anprotec, Jorge Audy, que será moderador da mesa sobre Startups. “Esse é um espaço estratégico e importantíssimo, o laboratório envolve grandes empresas e grandes universidades do Brasil e dos Estados Unidos debatendo parcerias e possibilidades na área de inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento”, explica Audy.

Também participarão do encontro, que ocorrerá durante todo o dia, representantes do Tecnopuc, Porto Digital e diversas startups ligadas ao movimento. O evento é só para convidados.

18301986_1709954569021902_9065762929880801181_nConferência Nacional CNI

Um dia após o Laboratório, também em São Paulo (SP), terá início o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e com o apoio da Anprotec, o evento reunirá especialistas brasileiros e internacionais em inovação, que debaterão as maiores tendências desta agenda e como elas impactarão a indústria brasileira.

A Anprotec estará representada por Jorge Audy, presidente da Associação, José Aranha, vice-presidente, Sérgio Risola, diretor de empresas da entidade e diretor executivo do Cietec, José Eduardo Fiates, conselheiro da Anprotec, diretor executivo do Sapiens Parque e superintendente geral da Fundação CERTI, além de diversos associados e gestores de ambientes de inovação do movimento.

As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo site. Os inscritos poderão participar dos dois dias de evento e assistir aos painéis e apresentações de renomados especialistas em inovação. As palestras também serão transmitidas ao vivo pelo site do evento.

Aproximadamente três mil pessoas são esperadas para os dois dias de programação do Congresso, que terá como tema, em 2017, Inovar é criar valor. O evento tratará das principais mega tendências da inovação no Brasil e no mundo. A estrutura envolve uma área de 11 mil metros quadrados, com duas arenas para palestras, espaço comum para apresentação de ecossistemas de inovação e uma praça de convivência.

Muitas das principais empresas e instituições que inovam no mundo e no Brasil estarão representadas no Congresso com espaços onde apresentarão o que há de mais moderno em termos de inovação. Estarão nesses ambientes a Avon, Bosch, Embrapii, Ford, GE, Natura, Qualcomm e o BNDES.

Fórum do índice global de inovação

Durante a Conferência, pela primeira vez a América Latina sediará o Fórum Internacional do Global Innovation Index (GII). O debate, que acontecerá logo após a apresentação dos números do Índice Global de Inovação, ocorrerá na manhã de 27 de junho, o primeiro dia do Congresso. O GII é um dos principais indicadores de inovação, editado anualmente pela Universidade de Cornell (EUA) e a escola de negócios Insead (França), em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). O documento apresenta o desempenho de 128 economias – mais de 97% do PIB mundial – em diversos critérios de inovação.

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
    InBIA
[CONTATO]