Plano Nacional de IoT terá consultas internacionais - Anprotec
[Plano Nacional de IoT terá consultas internacionais]
2/março/2017

shutterstock_277469792O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou nesta semana a primeira de cinco mini consultas públicas que serão realizadas em âmbito internacional para o Plano Nacional de Internet das Coisas. A ideia é contar com a expertise de especialistas, pesquisadores, empresas e desenvolvedores para contribuir com o plano, que o governo brasileiro deve lançar em setembro, após a conclusão do estudo sobre o setor contratado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A primeira consulta internacional será sobre o panorama das iniciativas já desenvolvidas no Brasil. As demais serão sobre as aspirações para o país; os setores econômicos que podem ser beneficiados com o plano; os temas que merecem a atenção do governo na implementação do plano; e as propostas para as políticas públicas.

“De hoje até setembro, faremos todas as consultas públicas internacionais, realizaremos workshops, entrevistas com especialistas, reuniões com o conselho consultivo. Em setembro, com o relatório final do trabalho, definidas todas as frentes que precisam ser tomadas dentro do horizonte de cinco anos, o governo vai decidir o que e como adotar e em que tempo”, explicou o secretário de Política de Informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão.

O MCTIC já havia realizado uma consulta pública nacional, que recebeu 2.288 contribuições sobre 13 temas.

*Fonte: Agência ABIPTI, com informações do MCTIC.

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
    InBIA
[CONTATO]