Startup se destaca na abertura dos Jogos - Anprotec
[Startup se destaca na abertura dos Jogos]
17/agosto/2016
Foto: André Hawk / Meduzza

Foto: André Hawk / Meduzza

Os expectadores que acompanharam a programação de abertura oficial das Olimpíadas 2016 puderam conferir uma iluminação especial projetada na estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ). A iluminação do monumento, uma das 7 maravilhas do mundo, foi feita com um projetor luminográfico desenvolvido pelo artista francês Gaspare Di Caro, da startup LuxEnterprise, incubada na incubadora catarinense CELTA.

O projeto do equipamento, utilizado e criado pelo artista, foi apresentado na 5ª edição do Sinapse da Inovação em Santa Catarina (SC), programa de incentivo ao empreendedor inovador do pólo tecnológico de Florianópolis. Além da beleza proporcionada pela projeção, o show de luzes utilizando a tecnologia sináptica possibilita uma economia de energia de até 57%, comparado com soluções similares.

A LuxEnterprise apresenta um novo conceito em iluminação urbana e residencial. A luminografia, que encantou gênios como Da Vinci e Caravaggio, projeta imagens ou luz convencional, acentuando formas tridimensionais e reduzindo custos de energia permanentemente. Seus projetores já iluminaram monumentos icônicos do mundo, como o Cristo Redentor, a Fontana de Trevi em Roma e a Catedral de La Habana, em Cuba.

*Com informações do CELTA.

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
    InBIA
[CONTATO]