Propriedade Intelectual aborda a gestão estratégica da área de inovação de qualquer organização.

Inicia-se desde a reserva de mercado e estende-se à garantia de exclusividade territorial ou internacional (de acordo com cada tratado internacional).

Dá ao titular o benefício da legitimidade inventiva ou autoral e é considerado fator de decisão na atração de investimentos.

Por ser um título, é possível mensurar seu valor intangível e facilitar a transferência tecnológica, seja por meio de licenciamento ou venda.

Líder Temático: Camilo Castro

Inventor, com 3 pedidos de patentes. Possui certificação em Neurociência Computacional pela Universidade de Washington; Certificação em Propriedade Intelectual pela WIPO/OMPI e Certificação Internacional em Patentes no EPO. É especializado em Patentes e Softwares e PCT; consultor regional em Propriedade Intelectual pela VILAGE Marcas e Patentes, empresa internacional com mais de 30 anos de atuação no segmento; membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional (SBIC); mentor em Programas de Incubação e Aceleração para Startups e Coordenador do NIT do PADETEC/CE.