Economia criativa

Líder temático: Julia Zardo

Doutora em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ; Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação Social da UFRJ; Jornalista pelo Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. Professora de Administração e Empreendedorismo na PUC-Rio; Professora do MBA de Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral e da Pós-graduação em Produção Cultural da Universidade Cândido Mendes.

Atualmente é especialista em Desenvolvimento Setorial na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Foi Gerente de Cultura Empreendedora do Instituto Gênesis da PUC-Rio por 18 anos, estando à frente do planejamento, da implantação e da coordenação de diversos projetos nacionais e internacionais, como o Rio Criativo, Incubadora de Empreendimentos da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. É membro suplemente do Comitê Gestor de Programas Setoriais do Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e membro titular da Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esporte do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro.

Especialista em empreendedorismo, economia criativa, inovação e desenvolvimento local, além de conferencista em diferentes países e com participações em bancas acadêmicas e de negócios. Possui diversos artigos e publicações nacionais e internacionais sobre os temas.