O CTI Renato Archer divulgou edital de chamamento público para seleção de instituição gestora operacional, administrativa, financeira e patrimonial do Parque Tecnológico CTI-Tec. O edital prevê acordo de cooperação, sem transferência de recursos financeiros, para instituição interessada em atuar como gestora do parque tecnológico, localizado na cidade de Campinas (SP). As inscrições vão até 28 de fevereiro.
Os interessados devem apresentar uma proposta com informações relativas à qualificação técnica da instituição candidata, objetivos estratégicos e a descrição de metas, conforme modelo constante do Anexo II do edital. As propostas serão avaliadas por uma comissão de seleção do certame.
Estão aptas a participar da seleção as instituições qualificadas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) ou Organização Social (OS) que não tenham débitos com as Fazendas Federal, Estadual ou Municipal ou débitos trabalhistas ou com a Previdência Social ou com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
As propostas deverão ser apresentadas, juntamente com os documentos de habilitação, em link disposto no edital.
O Parque Tecnológico CTI-Tec está localizado na cidade de Campinas (SP), município considerado como um grande polo tecnológico e científico do país. Tem como objetivo o acolhimento e o apoio à implantação de empresas públicas ou privadas de base tecnológica.
O CTI-Tec está situado nas dependências do CTI Renato Archer. A futura instalação será composta por módulos com infraestrutura adequada ao correto funcionamento das empresas. No total, o CTI-Tec possui aproximadamente 2.946 metros quadrados de área destinada ao empreendedorismo tecnológico. A futura gestora atuará em uma infraestrutura predial nova, recém-reformada.
A ideia do parque tecnológico é reunir empresas que atuem em setores tecnológicos de interesse do país, por meio do compartilhamento de infraestrutura, conhecimentos, tecnologias e serviços na área de tecnologia da informação e comunicação.
Mais informações em: https://www1.cti.gov.br/pt-br/cti-tec-editais.
Fonte: Agência Fapesp