Na tarde de hoje, ocorreu a conclusão de mais uma turma do curso sobre a implementação do modelo Cerne de Gestão de Incubadoras. Realizada em João Pessoa – PB, em parceria com o Sebrae/PB, a capacitação contou com 30 participantes e foi liderada por Marcos Suassuna.
O foco da capacitação foi direcionado à concepção, implantação e operação de sistemas de incubação, visando possibilitar a geração sistemática de inovações. O conteúdo abordou desde a seleção de empreendimentos inovadores até a internacionalização das incubadoras.
“Foi uma turma muito produtiva, em que percorremos os processos e práticas explorando as aplicações nos ambientes dos participantes. Foi a primeira turma que eu ministrei pessoalmente após a pandemia, então foi um prazer muito grande ter esse contato com as pessoas. É muito importante esse entendimento do público sobre a necessidade de compreender o potencial do Cerne na implementação de seus processos e a repercussão disso no desenvolvimento econômico local de cada uma das organizações”, afirmou Suassuna.
Adicionalmente, uma nova turma do Cerne teve início nesta semana de maneira remota. A capacitação será conduzida por Evelin Cristina Astolpho.
Para saber mais sobre o Cerne, acesse: www.anprotec.org.br/cerne