Após o processo de seleção e avaliação dos ambientes que submeteram suas propostas para o Programa de Incubação Cruzada Brasil-México, o comitê composto por membros das instituições realizadoras IDEA GTO e da Embaixada do Brasil no México, selecionou o SUPERA Parque como mecanismo brasileiro que participará do programa.
O parque tecnológico foi selecionado para participar da etapa que tem como objetivo fomentar a cultura de internacionalização e a geração de negócios nas áreas de Agritech e Foodtech, de modo a apoiar as empresas mexicanas que farão a imersão no Brasil.
A etapa de imersão dos empreendimentos mexicanos no Brasil será realizada de 14 a 18 de agosto. Na ocasião, o SUPERA Parque terá o papel de coordenar uma agenda executiva com uma programação orientada ao softlanding e ao desenvolvimento de novos negócios.
O Programa de Incubação Cruzada é realizado pela Anprotec, em parceria com a Embaixada do Brasil no México, o Instituto de Inovação, Ciência e Empreendedorismo para a Competitividade, do Governo do Estado de Guanajuato dos Estados Unidos Mexicanos “IDEA GTO”, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o apoio do Programa Diplomacia da Inovação (Ministério das Relações Exteriores).
Sobre o SUPERA Parque
O SUPERA Parque é um ambiente de inovação que promove a transferência de conhecimento em diversos tipos de atividades. É responsável por atrair e reter empresas tecnológicas, com destaque para os setores de Saúde, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Bioenergia. O Parque surgiu do convênio entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.