Na tarde de ontem, (8), aconteceu a cerimônia de anúncio dos vencedores da 7° edição do Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A GetIN Aceleradora – associada da Anprotec – foi uma das instituições vencedoras, sendo a única empresa do Nordeste.
As empresas concorreram nas categorias de Inovação em Produto, Processo, Sustentabilidade e Gestão da Inovação. Na categoria de pequenos negócios, além da GetIN, também foram premiadas: Aquarela, Oficina do Sorvete e Safety World. Entre as grandes, Embraer, Basf, Grupo Boticário e WEG se sagraram vencedoras. Akaer Engenharia, Tecnospeed, Nugali Chocolates e Nanovetores foram as médias indústrias reconhecidas.
Ramon Santos, CIO da GetIN, destacou a conquista. “O Prêmio Nacional de Inovação chancela o método de trabalho da empresa. Nós, da GetIN, entendemos que a inovação deve ser gerenciada com métodos adequados e procedimentos específicos, por isso buscamos sempre participar de ações de capacitações, como as promovidas pela Anprotec, por exemplo”.
Foram 44 instituições finalistas, dentre elas foram agraciadas 15 empresas e três ecossistemas de inovação.
Sobre o Prêmio Nacional de Inovação
O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
A premiação é voltada para a indústria, com exceção dos pequenos negócios, que podem ser do setor industrial, de comércio, de serviço ou agronegócio. A premiação não avalia projetos isolados e sim a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas.
Confira todos os ganhadores em https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/inovacao-e-tecnologia/conheca-os-vencedores-do-premio-nacional-de-inovacao-/