A Apex-Brasil e o Ministério de Relações Exteriores (MRE) prorrogaram até o dia 08 de março as inscrições para startups brasileiras interessadas em participar do evento Viva Technology, em Paris, na França.
A missão de internacionalização faz parte do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), implementado pelo MRE, que visa elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, com vistas a identificar parcerias e atrair investimentos para apoiar a internacionalização das startups.
De acordo com o diretor de relações internacionais da Anprotec, Rodrigo Mendes, essa iniciativa, de certa forma, é uma continuidade e um resultado da Missão Anprotec 2019 – com destino à França. “Participamos ativamente, discutindo, negociando e opinando nessa parceria junto com o MRE”, disse Rodrigo.
O programa selecionará sete startups brasileiras para participar do evento.
Sobre o evento
Entre os dias 11 e 13 de junho, Paris irá receber o “Viva Technology 2020”. O evento reúne autoridades políticas, CEOs de grandes empresas, empreendedores, executivos, estudantes acadêmicos e startups.
O Viva Technology se tornou, em apenas quatro anos, a maior porta de entrada da Europa para os atores de inovação em todo o mundo. O objetivo da conferência é ajudar as startups e as grandes empresas a se tornarem campeãs digitais, além de ajudá-las a alcançar o sucesso em sua transformação digital e a inovar coletivamente para o bem comum.
Challenges
Neste ano, o salão irá promover diversos “challenges”, abertos às startups interessadas. Tratam-se de oportunidades interessantes para as empresas participarem do salão e ganharem visibilidade mundial. Os challenges podem ser conferidos nesse link.