José Alberto Aranha, presidente da Anprotec, foi um dos participantes do 1º Fórum Finep de Investimentos em Empresas Inovadoras, realizado hoje, 27 de novembro, em São Paulo.
O evento tratou sobre os quase 20 anos de operação da agência no apoio ao empreendedorismo inovador e à indústria de venture capital no Brasil, além da apresentação de oito oportunidades de investimentos selecionadas a partir de uma carteira de aproximadamente 200 startups investidas pela Finep.
O presidente da Anprotec participou do painel “Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo no Brasil: Histórias, Desafios e Oportunidades”, realizado na parte da manhã, com a presença do presidente da Finep, Waldemar Magno Barroso Neto, do diretor de crédito e captação, Adriano Lattarulo, do diretor de administração, André Godoy, e do superintendente de empreendedorismo e investimento, Raphael Braga, todos da Financiadora; além do conselheiro da ABVCAP, Clovis Meurer, e do secretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Manhães Nazareth.
“O que nós, da Anprotec, mostramos no painel foram as entidades que promovem os empreendimentos inovadores e que são, normalmente, investidos pelos fundos de investimento. Essas entidades, hoje em dia, estão bastante estruturadas no Brasil, com resultados muitos bons. Cada vez mais, verificamos empresários de fora do país buscando os nossos empreendedores e as nossas startups. Isso é uma coisa muito importante, mas temos que ter condições, dentro do país, para reter os nossos talentos e as nossas startups”, comentou o presidente após o término do painel.