Empresa convida empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e outras empresas a apresentar soluções para ajudar o meio ambiente
A Natura faz uma chamada global para encontrar novos meios de combater a produção de resíduos e o aumento da poluição por plástico. A empresa convida empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e outras empresas a apresentar soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais.
O processo de inovação aberta ocorre na Natura há mais de 20 anos, e o desafio inédito é promovido em parceria entre Natura Campus e Natura Startups. “Para nós, só é inovação se gerar impacto positivo. Acreditamos no poder das redes para transformar os desafios da atualidade”, argumenta Roseli Mello, Diretora de Inovação Expandida da Natura.
São esperadas soluções que já tenham alguma etapa de desenvolvimento realizada, podendo ser em pesquisa aplicada, validada ou disponível para escalonamento. Todas as iniciativas com potencial de resolver o desafio serão analisadas pelo time da Natura e as soluções escolhidas poderão realizar parcerias e receber investimentos para se tornarem viáveis.
De acordo com um estudo realizado pela ONU, 1.3 bilhão de toneladas de lixo são geradas anualmente em todo o planeta. No Brasil, a média por ano é de 78 milhões de toneladas. A Natura foi a primeira empresa de cosméticos brasileira a oferecer refis, desde 1983, e tem ampliado o uso de materiais reciclados pós-consumo e plástico verde em suas embalagens. “Atualmente, já economizamos por ano o equivalente ao lixo produzido diariamente por 4,4 milhões de pessoas, mas queremos ir muito mais longe”, afirma o Diretor de Inovação em Produtos, Daniel Gonzaga.
As inscrições para o Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging vão até o dia 30 de novembro. Para participar basta preencher o formulário no site: innovationchallenge.natura/
Fonte: B9