Há algumas semanas, a Anprotec realizou uma pesquisa com seus associados sobre a escolha do destino da Missão Internacional 2019.
Realizadas anualmente, as Missões têm o objetivo de conectar empreendedores e profissionais da área de empreendedorismo inovador com ecossistemas de inovação do mundo todo. Tratam-se de ótimas oportunidades de aprendizado, com as melhores práticas, networking e benchmarking.
Com 46% dos votos, o destino escolhido pelos associados da Anprotec foi: França e posterior participação na 36ª Conferência Mundial Anual da IASP sobre Parques Científicos e Áreas de Inovação, em Nantes, também na França.
Os demais destinos tiveram a seguinte classificação na pesquisa:
34% Israel e posterior participação na Conferência da IASP;
12% Canadá;
7% Suíça e posterior participação na Conferência da IASP.
Em breve serão divulgadas mais informações!
Conheça o ecossistema de inovação da França
Em 16º no ranking dos países mais inovadores do mundo, a França é também o 3º país líder no Top 100 Global Innovators, com 10 entidades francesas entre as 100 organizações mais inovadoras do mundo. Estão inclusos nesta lista três centros de pesquisa (CNRS, CEA, IFP Energies Nouvelles) e sete empresas (Alstom, Arkema, Safran, Saint-Gobain, Thales, Total e Valeo).
A França possui mais de 60 ambientes de inovação e grande dedicação aos mercados de veículos autônomos, cidades inteligentes, inteligência artificial (IA), blockchain, tecnologia esportiva, robótica, beleza, e tecnologia de saúde e fitness. Apenas na área de IA, o país conta com 335 startups.
Como proposta, a Anprotec prevê visitas técnicas em ambiente como The NUMA incubator, Station F, Montpellier’s BIC Incubator, Microsoft Ventures, Starburst Accelerator, Sophia Antipolis Technology Park, Chain Accelerator – o maior da Europa – e Techstars Paris Accelerator.