A Conferência Anprotec 2018, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro, teve sua cerimônia de pré-lançamento hoje (1º de agosto), em Goiânia – GO, no Palácio das Esmeraldas. O evento reuniu representantes da comunidade científica e de ambientes de inovação do Estado de Goiás.
Realizada pela Anprotec e pelo Sebrae, e com o tema “Agro: Negócio, Tecnologia e Inovação”, o evento tem como organizador local a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), do Governo de Goiás.
“Esta é a primeira vez que temos um tema setorial na nossa Conferência. Vamos continuar discutindo as oportunidades e desafios dos ambientes de inovação brasileiros, porém, vamos inserir este debate no contexto do agronegócio, que tem passado por uma intensa revolução tecnológica, e Goiás é, certamente, o melhor local para sediar essa discussão”, comentou o presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha.
O diretor superintendente do Sebrae, Igor Montenegro, ressaltou que muitas pessoas ainda não se deram conta do desafio que será abastecer os prováveis 10 bilhões de habitantes que o planeta alcançará nos próximos 20 anos. “Para isso, provavelmente, a produção de alimentos terá que crescer em 50% no mundo. O Brasil será protagonista nisso, em especial, o Centro Oeste, e a agenda da inovação é central para atender este desafio”.
Tendo em vista esse cenário, a 28ª Conferência Anprotec tem como objetivo ser o palco para a apresentação do potencial inovador que se concentra nas incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa e startups brasileiras como provedores de soluções para os desafios do agronegócio. “O setor tem passado por uma revolução com tecnologias como a internet das coisas, sensores, big data, drones, dentre tantas outras. Isso abre um leque de oportunidades para todo o ecossistema de inovação brasileiro”, complementou Aranha.
“Goiás está em um momento importante de crescimento e a Conferência irá fortalecer o esforço que temos feito para acelerar a inovação na base econômica do Estado, tendo como foco especial a capacitação de nossos trabalhadores, para preparar estas pessoas para a nova economia que está surgindo desse novo agronegócio”, destacou o superintendente executivo de ciência e tecnologia do Estado de Goiás, Roberto da Piedade.
Encerrando a cerimônia, o secretário de gestão e planejamento, Joaquim Mesquita, ressaltou a importância do evento para o Estado. “Receberemos de braços abertos todos os participantes. É um privilégio para Goiás receber tantos pesquisadores, especialistas e empreendedores interessados em quebrar paradigmas e renovar perspectivas para o presente e o futuro. É, também, uma oportunidade de mostrar ao Brasil e o mundo que Goiás segue na dianteira de processos inovadores”, afirmou.
“Goiás tem sido um dos estados que mais crescem no Brasil nos últimos anos, e isso é um enorme desafio. Apostamos fortemente na inovação e estimulamos a formação de mestres e doutores e projetos de pesquisa, para que esse crescimento seja sustentável pelos próximos anos”, completou o secretário.
O período de inscrição promocional para a Conferência Anprotec 2018 foi prorrogado até o dia 17 de agosto e os residentes do Estado de Goiás têm 25% de desconto. As dicas de hospedagem já estão disponíveis no site oficial do evento, assim como a programação completa.
Clique aqui para inscrever-se e participe!
Saiba mais sobre a Conferência Anprotec em conferenciaanprotec.com.br