O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), associado à Anprotec, sediou nos dias 2, 3 e 4 de julho o primeiro encontro Ibero-Americano de Incubadoras e Redes de base tecnológica do Brasil, que reuniu incubadoras de oito países e representantes da Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores (REINOVAPR), também associada à Anprotec, e da Incubadora Santos Dumont do PTI, e contou com a presença do presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha.
Por meio da parceria entre Sebrae-PR e UBI Global, foi realizado um benchmark com as incubadoras de empresas do Paraná para analisar posições em comparação com a realidade nacional, global e com as melhores incubadoras do mundo.
Durante o evento, o Sebrae/PR apresentou os indicadores consolidados da UBI Global para que fosse possível medir a gestão das incubadoras do Paraná e o aplicativo para medir os resultados dos empreendimentos incubados.
Esse projeto permite com que as incubadoras do Paraná ganhem uma perspectiva internacional de acordo com seu desempenho.
A UBI Global é líder na análise de desempenho da incubação de empresas no mundo todo, e o benchmark da empresa ajuda as incubadoras e aceleradoras a se tornarem mais eficientes e competitivas.
Aranha exaltou a iniciativa do PTI e sublinhou a importância do evento em razão da aproximação com as demais redes.