Falta menos de um mês para o fim das inscrições para a Missão China 2018, que acontece entre os dias 13 e 24 de agosto e tem destino marcado à China, visitando ambientes de inovação instalados nas cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Shezhen e Hong Kong.
As inscrições promocionais foram encerradas em 6 de junho, abrindo o período de inscrições com o valor completo, que segue até 6 de julho.
Durante a Missão, os participantes conhecerão o ecossistema de inovação chinês, que vêm realizando esforços significativos em relação a investimentos e a políticas de ciência e tecnologia e inovação, e é um dos principais agentes da Ásia no que se refere às políticas de apoio ao empreendedorismo e à inovação.
Além dos roteiros de visitas à parques científicos e tecnológicos, centros de inovação e negócios, aceleradoras e incubadoras de empresas, corporações de tecnologia e empresas de investimentos já divulgados anteriormente, novos dois roteiros estão confirmados: TusPark e Hong Kong Science & Technology Park.
TusPark
O parque tecnológico chinês Tsinghua University Science Park – TusPark, erguido em 1994 em Pequim, possui mais de 1000 pequenas empresas instaladas e 35 mil pessoas trabalhando. Por sua missão de criar empresas de tecnologia chinesas e inovadoras, o TusPark atraiu a atenção de outros governos pelo mundo.
Hong Kong Science & Technology Park
Já o Hong Kong Science & Technology Park (HKSTP) é uma empresa pública criada pelo governo de Hong Kong, em 2001, para promover o desenvolvimento de inovação e tecnologia em Hong Kong. A empresa tem como missão facilitar a troca de conhecimento e experiência entre as partes interessadas em inovação e tecnologia, além da criação de novos talentos.
Durante a Missão os participantes também participarão de encontros, palestras e estudos de casos comandados por profissionais reconhecidos no ecossistema chinês de inovação e investimentos, como líderes empresariais, de grandes universidades, consultorias de atuação global e centros de P,D&I.
Para participar é preciso ter visto para a República Popular da China, passaporte com validade superior a seis meses da data prevista da viagem, comprovante internacional de vacina contra febre amarela e fluência na língua inglesa.
Clique aqui para realizar a inscrição.
Para saber mais, acesse: https://anprotec.org.br/site/nossas-acoes/missoes/
A Missão é uma realização da Anprotec em parceria com a Abvcap, o Consecti, o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com apoio institucional da Softex e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).