Institutos SENAI de Inovação

O objetivo principal deste grupo temático é potencializar as conexões entre a rede SENAI e os demais associados da Anprotec e, com isso, fomentar a discussão e a construção de ações que contribuam para a consolidação do ecossistema brasileiro de inovação.

Criado em 1942, com a missão de apoiar a competitividade da indústria brasileira, o SENAI tem evoluído seu modelo de atuação por meio de novas frentes que contribuem para a produtividade e a competitividade da indústria brasileira.

Atualmente, o SENAI possui 39 Institutos de Tecnologia e 21 Institutos de Inovação, nas cinco regiões do país, com corpo técnico de aproximadamente 1.200 pesquisadores, especialistas e consultores aptos a atender demandas de alta, média e baixa complexidade. Os Institutos formam uma rede multidisciplinar, em contínua interação com a indústria, empreendedores, universidades, institutos de pesquisa e fontes de capital, resultando na aceleração do fluxo de conhecimento científico e tecnológico e em benefícios efetivos para o segmento industrial. Conheça mais em: www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/inovacao-e-tecnologia/

Líder Temático: Flavio Marinho

Gerente de Serviços Tecnológicos e de Empreendedorismo do SENAI CIMATEC. É doutorando em Modelagem Computacional e Tecnologias Industriais, mestre em Administração, especialista em Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda.