Na última sexta-feira (27), a superintendente executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires, palestrou na 14ª edição da Feira de Tecnologia de Campina Grande – FETECh. Na ocasião, Sheila destacou o Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, uma parceria entre a Anprotec, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O objetivo do Programa é apoiar o desenvolvimento de negócios de impacto e mobilizar incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil para a atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto, na construção de uma agenda empreendedora que possibilite mais soluções para a resolução de problemas sociais.
“O programa está alinhado a uma vertente cada vez mais comum no mundo, a de negócios com propósitos e causas sociais e ambientais bem definidas. Estamos falando de empreendimentos inovadores com alto potencial de crescimento e de internacionalização, que trazem soluções benéficas e vantajosas para a vida da população como um todo”, destaca Sheila. “A parceria com o ICE e com o Sebrae é fundamental para a realização do programa”, completa.
Mais detalhes podem ser obtidos no site do Programa.
14ª edição da Feira de Tecnologia de Campina Grande – FETECh
A 14ª edição da Feira de Tecnologia de Campina Grande – FETECh, realizada de 27 a 29 de outubro, foi organizada pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB) e pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG). O evento, que acontece desde 1988, tem como foco principal a pesquisa e desenvolvimento, unindo tecnologia a produtos inovadores e investimentos, e busca a promoção do ecossistema empreendedor na Paraíba.
A programação da Feira contou com exposições, palestras, workshops e focou em temas ligados a áreas como tecnologia da informação e comunicação, agroindústria, energias renováveis, economia criativa, tecnologias limpas, saúde, entre outras.
Duas novidades marcaram a edição deste ano. “Resgatamos a força do jogo de tabuleiro por meio de uma parceria com a Fundação Telefônica Vivo e do programa Pense Grande, que estimula os jovens a encontrarem soluções para problemas do dia a dia”, conta Vinícius Moreira, coordenador geral da FETECh e diretor técnico da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. “Também desenvolvemos nosso Primeiro Hackathon, em que 27 pessoas tiveram 48 horas para criar um produto ou serviço dentro de uma temática específica. A equipe vencedora foi premiada com um processo de incubação na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG)”, completa.
“Parcerias importantes, como essa que temos com a Anprotec, são fundamentais para a realização do evento, que é, sem dúvida, a maior vitrine de tecnologia da Paraíba”, finaliza Moreira.