A 29ª Conferência Anprotec 2019 será realizada em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. A escolha para a sede do evento foi decidida em votação pelos associados na 28ª Assembleia Geral Ordinária da Associação, realizada nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ). Florianópolis recebeu 56 votos, enquanto Foz de Iguaçu, a outra candidata, recebeu 39.
A candidatura da cidade foi proposta pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), associada à Anprotec desde 1989, e ficou sob responsabilidade de José Eduardo Fiates, superintendente geral da instituição. Durante a apresentação da proposta para sediar a Conferência 2019, Fiates expôs as características do ambiente inovador de Santa Catarina, que possui 21 incubadoras em operação, 123 empresas incubadas, 112 empresas graduadas e 1180 empresas associadas à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia.
Além de Fiates, a equipe executora da Conferência terá a participação de Tony Chierighini, diretor do CELTA, Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da CERTI, Carolina Menegazzo, gerente de projetos do Sapiens Parque, Aucinei Agenor Brandão, diretor de Logística e Infraestrutura da CERTI, Luciana Santaella Malaguti, assessora de Comunicação da CERTI e Daphne Blaese, coordenadora de Marketing da CERTI.
Compondo o consórcio de instituições que serão parceiros locais da 29ª Conferência Anprotec estão a Fundação CERTI, como proponente, sua incubadora CELTA, o Sapiens Parque, a RECEPETI – Rede Catarinense de Inovação e a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia.
A 29ª Conferência Anprotec terá o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – FAPESC, um dos principais financiadores, juntamente com a Santa Catarina Turismo e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – Santur. O Florianópolis Convention & Visitors Bureau também apoiará o evento.
Também serão parceiros locais o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/SC e as Prefeituras Municipais de Florianópolis, Palhoça e São José. A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, a Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, a UNISUL e a UNIVALI fecham a lista de apoiadores do evento.
O local provável para a Conferência será o Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, com capacidade para 6100 pessoas, plenária para até 3000 participantes e duas praças de alimentação.
Em 2018, a 28ª Conferência Anprotec será realizada na cidade de Goiânia (GO).