[:pt]
O Vice-presidente da Anprotec, José Aranha, será comentarista da mesa “O Parque Tecnológico BioTIC e a política de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal”, durante a Campus Party Brasília, que acontecerá de 14 a 18 de junho. A mesa integra o Fórum Cidades Inteligentes e Humanas – o caminho para o futuro.
Segundo a organização do evento, o momento atual do Brasil justifica e reforça a importância dos debates. “O primeiro passo para uma cidade se tornar inteligente e humana é a implantação de uma infraestrutura tecnológica, que possa servir para a coleta e transmissão de dados e informações, de maneira que toda a cidade esteja conectada, bem como todos os seus cidadãos tenham acesso ao conhecimento gerado por esses dados e informações. Estamos na era do “Big Data” e uma plataforma que integre esta profusão de informações, utilizando um sistema de informações gerenciais em central integrada de comando e controle da cidade, é o caminho para tomadas de decisão mais eficientes e eficazes, bem como a chance para que as pessoas possam co-criar com o poder público”.
O desafio deste fórum é debater estes temas e toda a conjuntura nacional, trazendo também boas práticas que já estão sendo pensadas no âmbito governamental e empresarial.
Além da mesa que debaterá o BioTIC, também serão debatidos os temas “Como as Cidades Inteligentes e Humanas podem mudar as perspectivas do século XXI”; “As Políticas Governamentais para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes e Humanas”; e “Boas práticas em empreendedorismo e soluções tecnológicas para Cidades Inteligentes e Humanas”.
O evento
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.
O evento é uma realização do Instituto Campus Party, que é responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.
A Campus Party acontece no Brasil desde 2008. Atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.
Ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única: neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. É um ecossistema que permite que os frequentadores consigam interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra chave.
[:]