[:pt]
Foto: shutterstock
A Vaellis Indústria e Comércio de Máquinas teve seu projeto aprovado para iniciar sua instalação na Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, sediada no Feevale Techpark, no Rio Grande do Sul. Em um período recorde de dois meses, ela é a primeira empresa a concluir o processo de pré-incubação por meio da nova metodologia da Incubadora Tecnológica.
O feito só foi possível graças à nova metodologia de ingresso adotada pela Incubadora Tecnológica, adotada no início de 2016. “Nossa ideia é acelerar o processo que acontece entre a concepção da ideia até ter o negócio montado, a fim de aproveitar as oportunidades. Para isso, contamos com assessores e mentores, profissionais especializados que fazem todo o acompanhamento dos empreendedores durante o período de pré-incubação e incubação no Feevale Techpark. Além disso, agora os interessados podem solicitar o ingresso a qualquer momento”, explica o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov.
Gestão, empreendedorismo, mercado, capital e tecnologia são os cinco eixos trabalhados pelos assessores junto aos pré-incubados. “De forma individual, os empreendedores recebem um retorno personalizado de acordo com as suas necessidades durante a concepção do negócio”, diz Alexandre Peteffi, Gestor Executivo do Feevale Techpark. Já os mentores levam uma visão maior de mercado para os empreendimentos que estão sendo formatados. “São profissionais que têm um conhecimento amplo sobre as tendências mercadológicas. Conseguem direcionar as ações da empresa para que consiga crescer de forma rápida e contínua”, completa Prodanov.
Para Daniel Damasceno, diretor da Vaellis, o processo de incubação pelo qual a empresa passou possibilitou, por meio das consultorias dadas nos diversos eixos de um negócio, serem capazes de realizar um planejamento detalhado da empresa e atividades a serem realizadas. “Essas consultorias foram capazes de modificar a nossa forma de pensar um empreendimento, nos deram subsídio para poder agir e pensar como empreendedores. Temos muito a agradecer por todo o apoio e estrutura física oferecidos a nós pela Incubadora Tecnológica, por meio do qual foi possível levantar todos os custos de nossos produtos e finalizar os projetos dos mesmos. Todo o processo pelo qual passamos é de notável importância, essencialmente para empreendedores que estão iniciando um projeto ou negócio, de modo a oferecer-lhes condições de poder verificar e medir os riscos e sucessos de cada particularidade”, completa.
*Com informações de Imprensa Feevale
[:]