[:pt]
Foto: Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto
O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e a Vox Capital lançam a segunda edição 2016 do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, que será realizado nos dias 3 e 4 de agosto, em São Paulo (SP). O evento conta com o apoio de diversas organizações e é uma iniciativa que reúne empreendedores, investidores, aceleradoras, incubadoras, fundações, academia, consultores, organizações da sociedade civil e outros atores relevantes para a construção do campo das Finanças Sociais e Negócios de Impacto.
Segundo a organização do Fórum, os negócios de impacto social constituem hoje uma forte tendência da economia global, uma vez que oferecem à população soluções inovadoras e escaláveis em áreas como educação, saúde, saneamento e serviços financeiros. Mesmo assim, a possibilidade de investimento via mecanismos de finanças sociais ainda tem muito a ser desenvolvido. No Brasil, segundo estudo apresentado pela Força Tarefa de Finanças Sociais e Deloitte, estima-se que sejam investidos anualmente R$13 bilhões e a expectativa é que esse valor chegue a R$50 bilhões em 2020. Governos, setor financeiro, investidores, empresas e instituições intermediárias (entre elas aceleradoras, incubadoras, universidades e institutos de avaliação) podem fazer mais para ampliar a oferta de recursos disponíveis para viabilizar a atuação de organizações e empresas com investimentos em negócios de impacto social.
Entre os temas que serão debatidos estão a inclusão dos negócios de Impacto na cadeia de valor de grandes empresas, tecnologias que podem resolver problemas sociais, novas formas de investimento, produtos e serviços para comunidades de baixa renda, avaliação de negócios de Impacto entre outros temas relevantes para o fortalecimento dessa agenda no Brasil.
O evento tem como patrocinadores master a Fundação Telefônica/Vivo, Instituto Intercement e Instituto Votorantim; patrocinadores ouro, a CPFL Energia, Grupo Ultra; patrocinadores prata, Derraik e Menezes Advogados e Instituto Sabin. Conta ainda com aliados estratégicos como Artemísia, ANDE e SITAWI Finanças do Bem.
*Com informações do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto
[:]