Estão abertas as inscrições para o primeiro edital de 2016, voltado ao processo seletivo para incubação na Incubadora Tecnológica do Instituto de Tecnologia do Paraná (Intec-Tecpar). Neste ano, serão oferecidas 16 vagas na modalidade residente e outras 16 não–residentes, nas cidades de Curitiba e Jacarezinho (PR). O prazo final para inscrições é 7 de março.
Podem participar da seleção tanto pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores, quanto pessoas jurídicas. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar que cumpre os requisitos explicitados no edital. “A empresa deve ainda apresentar um Plano de Negócios que deve ser desenvolvido para um período de dois anos e compreender informações gerais da empresa e dos sócios, com uma descrição do negócio e um levantamento da concorrência”, exemplificou o gerente da Intec, Gilberto Passos Lima.
Custos
O valor mensal a ser pago pela empresa incubada depende do modelo de incubação e da etapa do processo em que se encontra. A incubada residente, por exemplo, ao usar espaços exclusivos da Intec, tem o custo mensal de R$ 66 por m2 utilizado. Já a incubada não-residente pagará mensalmente o valor-base de R$ 1.280. “No período de implantação, entretanto, como forma de incentivo aos novos negócios, a Intec oferece um desconto de 70% no valor da mensalidade”, ressaltou Lima.
Sobre a Intec
Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná, com atuação em em Curitiba e em Jacarezinho, no Norte do estado. Ao longo de seus 27 anos, a Intec deu suporte tecnológico a mais de 90 empresas. No momento, seis empresas passam pelo programa de incubação: Grupo SaaS, Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo e Aegis Ideas. Nos anos de 2010 e 2001, recebeu o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, concedido por Anprotec e Sebrae.
Mais informações no site do Tecpar e pelo telefone (41) 3316-3176.
*Com informações do Tecpar.