O Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), recebeu, em maio, quatro novos projetos de pré-incubação. Eles estão instalados no Núcleo de Apoio à Pré-Incubação (NAPI), para desenvolver ideias e articular condições necessárias para ir ao mercado.
Os novos projetos selecionados desenvolvem ideias de produtos ou serviços nas áreas de: agronegócios, hospitalar, recursos humanos e marketplace de serviços.
No CEI, o programa de pré-incubação consiste de cursos, atividades assistidas e consultorias que visam apoiar os empreendedores na definição das startups, buscando adequar o modelo de negócios, revisar produtos e serviços via interação com o mercado, verificar a viabilidade do negócio e desenvolver estratégias de marketing.
Depois de seis meses no NAPI, com a empresa formada e o plano de negócios preliminar, os empreendedores podem pleitear aprovação para o processo de incubação. O CEI está integrado ao Instituto de Informática da UFRGS, centro de pesquisa e ensino de Computação, que oferece um ambiente fértil de ideias e informação tecnológica.
*Com informações e imagem do CEI