Uma parceria entre a Fundação Certi e a IBM vai impulsionar o desenvolvimento de soluções pela instituição catarinense de tecnologia. A cooperação entre as duas organizações prevê a utilização, pela Certi, das plataformas em nuvem da IBM, como o Bluemix, para o desenvolvimento de aplicações.
“A IBM possui uma plataforma mundial de ponta, com diversas ferramentas que tornam o desenvolvimento de soluções na nuvem e no BIGDATA mais rápido, mais seguro e com mais funcionalidades”, afirma Laercio Silva, Superintendente de Negócios da Certi.
O desenvolvimento de Sistemas Inteligentes é uma das competências de destaque da instituição catarinense, que desde o ano passado atua como unidade credenciada da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para o desenvolvimento desses sistemas em equipamentos eletrônicos de consumo e eletromédicos.
A assinatura da cooperação ocorre nesta terça-feira (16), na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis. O evento é organizado pela IBM, que apresenta sua estratégia para infraestrutura, serviços e desenvolvimento de aplicações em nuvem. Sérgio Loza, executivo da Cloud LA, conduz a palestra de abertura. Na mesma ocasião a empresa catarinense Softplan dá um depoimento sobre a utilização que vem fazendo do Softlayer, outra oferta de nuvem da IBM.
*Com informações e imagem da Fundação Certi