Na manhã desta segunda-feira (18) o Conselho de Administração do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) se reuniu com o objetivo de analisar as propostas das empresas e projetos para o ingresso nos programas de pré-incubação e incubação, oferecidos pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev). Ao todo foram duas propostas de incubação e dezoito de pré-incubação. Desse total, uma proposta de incubação e 11 de pré-incubação foram aprovadas.
Os critérios utilizados na seleção foram: viabilidade técnica, econômica e comercial da proposta; capacidade técnica e gerencial dos empreendedores; conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos, processos e serviços a serem ofertados, assim como seu impacto modernizador na economia; adequação e atendimento aos objetivos da Incubadora, do CenTev e da UFV; potencial de interação com as atividades de ensino e pesquisa da UFV e com as atividades desenvolvidas pelos parceiros do CenTev/UFV; sustentabilidade e impacto ambiental e social.
As empresas e projetos aprovados passam a contar com infraestrutura (salas individuais ou compartilhadas), assessorias e consultorias para modelagem e desenvolvimento de seus negócios, capacitação empresarial e empreendedora, acesso à networking e mentores, além de facilidades para a participação em missões empresariais, eventos e cursos.
“Esperamos contribuir para que essa nova turma da pré-incubação e a nova empresa incubada realmente possam validar seus modelos de negócios e se desenvolvam como empresas de sucesso na região de Viçosa para promoverem o crescimento econômico e social”, destaca Natália Michele Ferreira, coordenadora da IEBT/CenTev.
Abaixo, os projetos que passam a fazer parte dos programas de pré-incubação e incubação da IEBT:
Programa de Incubação
Programa de Pré-incubação
*Com informações e imagens da Ascom Centev