O Grupo de Trabalho formado por FINEP, BNDES, SEBRAE, CGEE, ABDE e outras entidades, a partir do Protocolo de Intenções das Deep Techs, está promovendo o 1º Seminário Deep Tech Brasil. O evento será realizado no dia 8 de maio, das 9h às 17h, em formato híbrido, e as inscrições ainda estão abertas.
A Anprotec, que atua ativamente na formulação de políticas públicas em parceria com entidades governamentais para o fortalecimento do ecossistema de inovação no país, apoia a iniciativa. A associação também integra o Protocolo de Intenções das Deep Techs.
Idealizado durante o terceiro encontro do Grupo de Trabalho, o seminário tem como objetivo coletar contribuições do público para aprimorar as políticas voltadas às deep techs no Brasil.
A programação do seminário conta com painéis sobre Raízes das Deep Techs, Financiamento destas instituições, Internacionalização e Comercialização no exterior e o Ecossistema brasileiro.
Essas atividades visam estimular o debate entre participantes e palestrantes sobre a construção de políticas públicas eficazes para apoiar as deep techs e os ambientes que as acolhem.
Durante o evento, os participantes poderão contribuir ativamente com sugestões e opiniões, colaborando para a formulação de políticas mais alinhadas às necessidades das startups de base científica e tecnológica.
A participação é gratuita, tanto no formato presencial quanto online. As inscrições podem ser feitas [aqui]. O encontro presencial será realizado na Praia do Flamengo, 200 – Rio de Janeiro (RJ).