A chamada de trabalhos para a 34ª Conferência Anprotec já está aberta! Esta é a chance para que acadêmicos, gestores, profissionais e empreendedores dos ambientes de inovação possam compartilhar seu conhecimento e experiências com um público seleto e engajado em inovação e empreendedorismo.
Como nos anos anteriores, os trabalhos podem ser submetidos nas categorias de artigo completo (até 4 mil palavras) ou relato de boas práticas em empresas e ambientes de inovação (até 2 mil palavras) e devem estar associados ao tema do evento “Os ambientes de inovação transformando os territórios e as cidades” e ao menos a pelo menos uma das trilhas que compõem a fundamentação temática do encontro:
1 – Reflexão sobre os Novos Papéis dos Ecossistemas de Inovação;
2 – Ambientes de Inovação e a Academia;
3 – Articulação e Integração;
4 – Ambientes de Inovação em Rede;
5 – Os Ambientes de Inovação, os Territórios e as Cidades;
6 – Mudanças Climáticas e Sustentabilidade;
7 – Demografia e Envelhecimento Populacional.
Em 2023, a Conferência Anprotec teve um recorde de 139 submissões de artigos e relatos de boas práticas. Para atender a este aumento e à crescente qualidade de trabalhos recebidos, a Chamada de Trabalhos da Conferência Anprotec cresceu em 2024. Agora, serão selecionados até 20 trabalhos – no total para as duas categorias – com melhor avaliação pelo comitê científico para apresentação oral diante da banca de avaliadores em sessões individuais.
Além disso, outros 40 trabalhos serão selecionados para a apresentação de pôsteres. Eles serão apresentados em sessões coletivas de pôsteres digitais, proporcionando maior interação entre os autores e o público participante, em um ambiente de networking e troca de experiências.
Os autores dos trabalhos com a maior pontuação na avaliação do Comitê Científico receberão as seguintes premiações:
A submissão dos trabalhos pode ser feita até 17 de agosto.
“É com grande prazer que anunciamos a abertura da chamada de trabalhos para a 34ª Conferência Anprotec. Esta é a oportunidade para profissionais e empreendedores dos ambientes de inovação compartilharem suas pesquisas e boas práticas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos nossos territórios e cidades”, afirma Deolinda Ferreira Garcia, diretora técnica da Anprotec.
“O crescimento significativo que tivemos nos últimos anos demonstra o vigor da nossa comunidade de inovação e empreendedorismo. Graças ao esforço da Diretoria da Anprotec, conseguimos ampliar o espaço para selecionar mais trabalhos em 2024. Esperamos ainda mais participações, refletindo a qualidade dos projetos desenvolvidos por nossos colegas. Convidamos todos a se engajarem, compartilhando suas pesquisas e boas práticas que têm contribuído para o desenvolvimento sustentável dos nossos territórios e cidades”, declarou Rodrigo Quites, diretor-presidente da Fundação Guamá, que co-preside o Comitê Científico da Conferência Anprotec 2024 com Rafael Prikladnicki, professor adjunto e consultor de inovação da PUCRS.
A Conferência Anprotec 2024, organizada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em correalização com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acontecerá de 2 a 5 de dezembro no Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos, em São Paulo, que este ano recebe o encontro como realizador local.