Hoje é dia de anunciar mais um nome de peso para a Conferência Anprotec: Federico Morán, diretor da Fundación para el Conocimiento Madri+d, é mais um palestrante que estará presente em nosso reencontro.
Licenciado em Química pela Universidade Complutense de Madrid, desenvolveu a sua área de estudos em torno da Biofísica e da Astrobiologia (foi membro fundador e Investigador Sénior do Centro de Astrobiologia INTA – CSIC desde a sua fundação até 2012), especialmente a organização, evolução molecular e a origem da vida . Foi Vice-Diretor do Instituto Nacional de Bioinformática de 2004 a 2011. É membro de diversas sociedades científicas nacionais e internacionais, bem como membro fundador da Sociedade Biofísica da Espanha. Entre 1998 e 2003 foi coordenador dos Cursos de Verão na Área de Ciências da Universidade Complutense, e Diretor Geral Adjunto da Fundação Geral da UCM (2000-2004). Foi Diretor Geral de Política Universitária do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha em 2012. Em seguida, tornou-se Secretário Geral das Universidades até fevereiro de 2015.
Com o tema “200 Anos de Independência: Inovação e Tecnologia do Brasil”, a 32ª Conferência Anprotec volta ao formato presencial após dois anos. O evento será realizado no Centro de Convenções Salvador, em Salvador, na Bahia, entre os dias 5 e 7 de dezembro.
Saiba mais e garanta seu ingresso em https://anprotec.org.br/conferencia2022/