Feiras Internacionais na Colômbia e nos Estados Unidos marcam o retorno das ações presenciais
A participação em feiras internacionais torna-se uma possibilidade após um intervalo de quase 2 anos para o programa Brazil Machinery Solutions, fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
As restrições impostas pela pandemia de Covid-19 trouxeram diversos ajustes no calendário de ações, com edições voltadas aos mais diferentes setores sendo canceladas ou postergadas. Com a adoção de medidas sanitárias, vacinação em massa e reformulação das edições, as feiras internacionais voltaram a ser uma alternativa factível para a promoção comercial internacional. Colômbia e Estados Unidos serão os dois primeiros destinos das empresas que optaram por expor nas feiras Colombiatex e IPPE 2022.
A Colombiatex é uma feira realizada anualmente e conta com a tradicional participação do BMS. A edição de 2022 reunirá expositores de insumos, máquinas e equipamentos e produtos para o setor têxtil e de vestuário. Realizada no mais importante centro regional para a indústria têxtil, na cidade de Medellín, a feira é tradicionalmente tida como o marco da abertura da agenda de negócios na América Latina.
Para o BMS, a feira é um importante espaço de participação para marcas nacionais e internacionais e representa, para as empresas brasileiras, parte da jornada de maior participação internacional no continente. Entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2022, 8 empresas brasileiras fabricantes de tecnologia e de máquinas para a indústria têxtil participarão com o BMS da ação.
A International Production of Processing Expo (IPPE 2022) acontece concomitantemente à feira Colombiatex. Sediada em Atlanta, a participação do BMS contemplará a presença de 5 empresas fabricantes de máquinas e equipamentos voltados para a indústria alimentícia e refrigeração industrial. A participação dessas empresas no maior evento da indústria de processamento de carnes e alimentos balanceados do mercado norte-americano marca a importância do Brasil como fabricante de tecnologia para o setor.
Realizada anualmente, a IPPE é bastante representativa e reúne cerca de 1.300 expositores de aproximadamente 150 países, recebendo mais de 30 mil visitantes e possibilitando que as empresas participantes tenham contato estratégico não só com o mercado americano como também com compradores qualificados da América Latina. As inscrições para participação nas duas feiras por meio do BMS já estão encerradas.
Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions
Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui mais de 190 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. De janeiro a outubro de 2020, as empresas apoiadas pelo Programa Brazil Machinery Solutions registraram exportações para 145 países. Para fazer parte do Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.
Sobre a ABIMAQ
A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: http://www.abimaq.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações em: https://portal.apexbrasil.com.br/