A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lança, no próximo dia 25 (quinta-feira), edital para selecionar projetos conduzidos por, pelo menos, três instituições (de natureza pública ou privada) que tenham como missão contribuir para a transformação digital de micro, pequenas e médias empresas nos estados do Nordeste. O programa vai selecionar na primeira fase até 20 projetos. O edital prevê fases piloto e de escala e ficará aberto por 45 dias para que os interessados possam enviar as propostas.
Para marcar o lançamento, a ABDI vai promover um bate papo online sobre transformação digital, com o presidente da ABDI, Igor Calvet; o deputado federal JHC (PSB-AL), que preside a Frente Parlamentar de Economia e Cidadania Digital; o presidente do Conselho do Porto Digital, Sílvio Meira, o Ítalo Nogueira, presidente da Federação Assespro; e Paulo Cunha, Head do Setor Público da Amazon Web Services e integrante do Movimento Brasil Competitivo (MBC). O evento acontece no dia 25, às 11h, e será transmitido pela Facebook (@abdi.digital) e pelo Youtube (ABDIgov).
Denominado Digital BR, o programa vai acelerar projetos estruturados em redes em ecossistemas de inovação na região. Poderão participar arranjos compostos por, pelo menos, três instituições diferentes com competência para atuar na implementação do projeto. Na fase piloto, o investimento será entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhões de reais por projeto. Na fase de escala, entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhões de reais por projeto. Ou seja, pode chegar a um total de até R$ 3 milhões por projeto. O investimento da ABDI no programa, considerando todas as fases, será de R$ 14 milhões.
As inscrições para o edital poderão ser feitas a partir do dia 25 de junho por meio do portal:
www.digitalbr.abdi.com.br. O prazo para submissão das propostas encerra-se em 10/08/2020.