Nesta sexta-feira, dia 10 de maio de 2019, foi lançado o primeiro edital da incubadora Silício Fluminense – Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa (SFInJE) do IFRJ localizada no campus Engenheiro Paulo de Frontin. A SJInJE tem como principal objetivo desenvolver, estimular e auxiliar startups voltadas à produção de Jogos digitais ou atividades da economia criativa durante o seu primeiro ciclo de vida. Para isso, a SFInJE firmou parceria com diferentes entidades como o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-RJ, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ, Rede de Tecnologia e Inovação – REDETEC, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica – FACC, Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin, entre outras, de forma a viabilizar este objetivo.
Durante o período de incubação, a SFInJE irá oferecer diferentes serviços que possibilitem a maturidade dessas startups. Serviços como consultoria na elaboração de projetos, orientação na elaboração e atualização do Plano de Negócios, apoio na gestão tecnológica dos projetos em desenvolvimento, participação em cursos EMPRETEC do Sebrae e apoio financeiro são alguns dos serviços que o incubado terá a seu dispor. Além disso, é importante ressaltar que o IFRJ campus Engenheiro Paulo de Frontin possui foco na formação de profissionais na área de tecnologia. Com isso, torna-se completamente viável a utilização da mão de obra local para as empresas que venham a ser incubadas, sem a necessidade de contratação de mão de obra fora da região.
Para participar do processo de seleção, é necessário o preenchimento da ficha de cadastro e o envio dos documentos solicitados no ato da inscrição. O prazo para o período de submissão encerra-se no dia 21 de maio de 2019.
Acesse o Edital.
O formulário para inscrição está disponível neste link.