O Centro de Operações Rio lançou no ano passado um desafio para buscar novas soluções para os problemas transcorridos com as chuvas fortes no Estado do Rio de Janeiro.
Na última segunda-feira (29/04), os grupos selecionados apresentaram suas soluções à banca julgadora.
Se apresentaram à banca a Gesensor, a Inteligência Urbana, a Pluviotech e a Noah Smart City.
Depois de pitches de 5 minutos, e mais 15 minutos respondendo às perguntas da banca, a Noah Smart City foi selecionada como a melhor startup.
A banca foi composta pelo presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha – um dos fundadores da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN) – pelos atuais vice-presidente e diretora de marketing da ABMEN, André Chaves e Cecilia Gomes, respectivamente.
“É muito importante que a cidade, através do laboratório COR, ao resolver problemas com novas soluções para melhorar a resiliência do Rio frente aos problemas urbanos, dê oportunidade aos jovens empreendedores. Está é a forma de coparticipação dos cidadãos para ajudar a cidade. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o presidente da Anprotec.
O I Desafio COR – Smart City, Smart People é uma parceria do Centro de Operações Rio com a Assessoria Especial de Inovação da Secretaria Municipal de Fazenda e o IplanRio, com a colaboração da Fábrica de Startups e das empresas Engie e Instant Solutions.
As startups que tenham soluções para ajudar a resolver os problemas que mais impactam a vida da população do Rio de Janeiro devem ficar ligados, pois, em breve, novos desafios serão anunciados pelo COR.